Artigo

AGRAL realiza confraternização

A Academia Grapiúna de Leras (AGRAL), sediada na cidade de Itabuna, presidida pelo jornalista Ramiro Soares de Aquino, na noite da terça-feira (20/12), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), promoveu a sua tradicional confraternização de fim de ano.

O evento foi prestigiado pelos membros da ‘Casa de Jorge Amado’ e também por membros das demais academias de letras da cidade, a exemplo da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA) e da Academia Maçônica de Letras Ciências e Artes da Região Grapiúna (Almacarg), familiares e convidados.

Na oportunidade, a AGRAL prestou uma homenagem ao acadêmico Antônio Costa, com exibição em telão de vida e obra do confrade que faleceu no último dia 10/11, onde foi enaltecida a sua contribuição à sociedade itabunense nas diversas áreas, especialmente na acadêmica, onde foi professor-mestre da Universidade Estadual de Santa (UESC), Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) – Unidade de Itabuna, além de ser um dos fundadores da Academia Maçônica de Letras, Ciências e Artes da Região Grapiúna (AMALCARG) e da AGRAL.

Quem também foi homenageada na festiva noite foi a acadêmica-escritorapoetisa Benício Mídlej falecida nesse ano, com uma belíssima performance teatral da acadêmica-atriz Eva Lima.

Ainda dentro da confraternização, não faltaram as tradicionais mensagens de otimismo de fim de ano, com destaque para as mensagens-reflexivas sobre o Natal, trazida pelo confrade e presidente de hora da “Casa Acadêmica” Ivann Montenegro.

Ao final o confrade-presidente Ramiro Aquino convidou a todos para compartilharem a ceia natalina.