Artigo

Dr. Martone Maciel é empossado presidente da OAB/BA – Ilhéus

O brilho da Solenidade de posse da nova diretoria da OAB/BA – Subseção Ilhéus iluminou a noite do dia 15/2 do ano em curso. No auditório da Justiça Federal em Ilhéus, foram empossados os novos diretores executivos Martone Maciel (Presidente), France Anne Nolasco (Vice-Presidente), Michel Mendonça (Secretário-Geral), Salmo Moura (Secretário-Geral Adjunto) e Flávia Dutra (Diretora Tesoureira), para a gestão no triênio 2019-2021.

O ato foi dirigido pelo presidente da OAB Seção Bahia, Fabrício de Castro Oliveira, que enalteceu positivamente os atributos dos empossados, ressaltando a aptidão da nova diretoria para o desempenho exemplar das funções institucionais. Pela condução do presidente seccional, os novos diretores prestaram juramento assumindo o compromisso de admitir os cargos com dignidade e comprometido.

Na cerimônia, em discurso emocionado, o então presidente Martone Maciel lembrou do significante e indispensável apoio daqueles que seguem ao seu lado e ressaltou a importância dos órgãos auxiliares da Subseção e da união para o sucesso dos trabalhos. No pronunciamento, fez-se questão de frisar que o diálogo será a base da atuação da diretoria que passa a representar toda a categoria profissional nos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Itacaré, Maraú, Una e Uruçuca.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades da OAB representando o Conselho Federal, o Conselho Seccional baiano e a CAAB – Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia; membros do Poder Judiciário Federal e Estadual; integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Município Por Angelica Rodrigues E-mails: angelica@jornaldireitos.com e angelicarodrigues21@hotmail.com de Ilhéus; autoridades policiais e militares; membros de importantes instituições, associações, sociedades, ordens, clubes de serviços e da imprensa, a exemplo do jornal DIREITOS, além de advogados de diversos municípios sulbaino, amigos e familiares dos novos diretores.