Artigo

Você não é uma anta. Você é o bobo da corte, Satanás!

Tem uma hora do dia ou da noite, num raro, raríssimo momento de lucidez, que você não consegue escapar de olhar a si mesmo no espelho (seja ele o espelho da parede, ou a sua própria consciência), e depois de um breve silêncio, você diz (com sua voz interior): eu sou uma anta! De fato, você sabe que é uma anta, mas finge ser um intelectual ou um militante esquerdista, que se diz entendido de tudo, porém, não entende nada.

Por conta de sua memória adestrada, você grava tudo o que os profissionais doutrinadores dizem, e assim, prenhe daquelas conversas fiadas e obviamente pseudo-intelectuais, você sai pelo mundo a fora, bobo e sorridente, sentindo-se superior, repetindo o que ouviu, sem entender do que se trata, mas, firme na defesa das besteiras que os doutrinadores lhes ensinaram.

Lamento dizer: você não é uma anta. Você é o bobo da corte! O bobo útil de uma corte inútil chamada Brasil. E essa corte, por óbvio, não vale coisa alguma e ninguém se interessa pelo destino dela. Talvez por isso você prefira fingir ser uma anta (o animalzinho chama mais atenção do que você e sua conversa boba). Mas você não é uma anta, já disse. Você é o bobo da corte! Eu sei que no Brasil essa confusão é mais comum do que possamos imaginar, já que tantas coisas esquisitas (e confusas) acontecem por aqui.

O fato irredutível, entretanto, é que você prefere ser uma anta porque às vezes aquele animalzinho atrai a atenção dos passantes, e você gosta muito de chamar atenção. Mas, não dá: você é mesmo um bobo da corte, onde quer que você esteja – na Universidade, no Congresso, no bar, no STF, no consultório médico, na escola, na repartição pública, no condomínio, no Clube, etc.

Então, agora que você já sabe que não é uma anta, faça-nos um favor e se cale: não é porque você é um bobo, a serviço dos esquerdopatas de plantão, que todos à sua volta tenham que lhe suportar. Na verdade, ninguém te suporta! Vê se cresce! A vida é real, objetiva, e há uma lógica consciente nas coisas que nos circundam. (Tudo bem, o Brasil não é lógico, nem possui uma realidade objetiva. Mas, o Brasil é o Brasil e não é para principiantes. Não serão meia dúzias de tratados, hipóteses, teses, ideias, dissertações, ou coisas que o valham que explicaram o Brasil).

O que você pensa sobre a realidade não vai alterar a realidade. O Brasil é um lixo e os políticos brasileiros são um lixo. O Congresso é um lixo e o STF é uma vergonha e um lixo. Então pare de ficar fazendo estripulias, se manca, e procure ser menos bobo (mesmo porque ninguém acha graça nas suas palhaçadas). Nos livre de sua presença na Universidade, no Congresso, no bar, no STF, no consultório médico, na escola, na repartição pública, no condomínio, no Clube, etc.

Quer saber: as indicações do STF, por exemplo, são feitas para proteger aquele que indicou o juiz e/ou a juíza para a instituição. O STF, sem qualificação, serve aos privilegiados de plantão no poder. Em troca, a Corte é muito bem remunerada (com dinheiro pago pelos contribuintes) e gozam da nossa cara (a cara do povo brasileiro) além de outras inúmeras regalias.

Mas o pior tudo isso é você! Você que é um militonto esquerdista, manipulado, e que acredita que pode convencer a plateia quanto às bobagens que você diz! Por isso, cala-te! Tire sua máscara (porque já não adianta, uma vez que nós o reconhecemos mesmo mascarado!). Vá embora! Deixe- nos em paz! O Brasil é confuso, ilógico, triste, doente e miserável. Mas com você defendendo o indefensável, o Brasil além de tudo isso, torna-se insuportável! Vade retro, Satanás!