Artigo

Você quer ser político

Essa pergunta é extremamente séria, pois trata-se de uma profissão importante e cheia de responsabilidades, onde o indivíduo tem o compromisso moral de cumprir com suas obrigações criteriosamente, mostrando dedicação, trabalho e respeito ao povo!

Essa é a discrição correta para se dissertar o que seja um político, qualificado e cumpridor dos seus deveres!

Mas, nossos políticos precedem dessa forma?

Imagino e vejo que, lamentavelmente, esse comportamento está muito longo do esperado, principalmente por uma grande maioria que, em vez de se considerar “funcionários do povo”, colocam seus “salto altos e suas coroas de reis”, achando que o povo, o próprio povo que o elegeu, seja seu escravo. Até para falar com eles para fazer alguma reivindicação, o protocolo é dos piores e as dificuldades da mesma forma!

Quando será que o povo vai se conscientizar que tem todo e completo direito de exigir comportamentos mais adequados, que tragam benefícios para as comunidades?

Essa falta de atitude, seguramente, deve-se a falta de educação escolar, como também doméstica, pois, todos sabemos que povo mal instruído é muito mais fácil de ser manejado. Por essa razão, entram e saem governos e a educação sempre é encarada como um terceiro plano!

Assim sendo, se você quer ser político, estude bastante e tenha uma formação administrativa qualificada, pesquise com carinho as necessidades básicas da sua comunidade, cidade, estado ou país, trace planos e projetos viáveis, observando as possibilidades de financiamentos e, mais que tudo, seja um homem honesto!

Sinceramente, nada disso é difícil, precisa apenas que se tenha caráter e reconheça que o povo lhe depositou confiança e espera uma resposta honrada e positiva.

Vocês, novos candidatos, devem lutar em conjunto para que possam apagar essa terrível pecha de que todo político é desonesto e corrupto. Com certeza absoluta, com um comportamento adequado teremos um país melhor e mais respeitado internacionalmente!