Artigo

Gratidão e fé a Nossa Senhora das Graças

“Nossa Senhora das Graças” é uma invocação especial pela qual é conhecida a “Santíssima Virgem Maria”, também invocada com a mesma intenção sob o nome de “Nossa Senhora da Medalha Milagrosa” e “Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças”.

A Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Paris, França, é a principal Igreja e onde a Virgem Maria apareceu a Santa Catarina Labouré em 1830 e solicitou a criação da medalha que passou a ser conhecida como Medalha Milagrosa.

Foi com sentimentos de fé e de gratidão ao “Pai Celestial”, por tantas graças alcançadas com a intercessão de “Nossa Senhora das Graças”, que eu e Vercil Rodrigues – jornalista -editor do grupo DIREITOS -, rumamos para Paris/França, com a missão de visitar a capela da Santa de nossa devoção como forma de agradecimento às bênçãos alcançadas.

Após uma semana em Paris e três dias em Marselhe (sul da França), aproveitamos a oportunidade para visitarmos/revisitarmos algumas cidades/ países do “Velho Continente”, a exemplo de Gênova (noroeste da Itália), ponto de partida da Grand Voyages, denominação dada a travessia marítima Brasil – Europa de navios de cruzeiros, no nosso caso, a bordo do MSC/Poesia, para uma viagem que durou vinte dias.

Partindo do porto capital da região de Ligúria, seguimos para Marselhe (França), Barcelona e Cádiz (Espanha); Funchal/Ilha da Madeira e Lisboa (Portugal), no Brasil Fortaleza/CE, Maceió/AL, Salvador e Ilhéus/BA, Rio de Janeiro/RJ e Santos/SP.