Artigo

BU

                Foi procurando uma área na zona rural, que soube da existência e de detalhes fascinantes da vida de Bu. Ele é a prova de que os animais são mais gratos do que as pessoas e de que não é só o Pinguim que gosta da espécie humana.

 A história de Bu é semelhante à do Pinguim que, assistido com cuidadoe carinho pelo Sr. José, vai e volta do alto mar, rigorosamente, todo o mês de agosto, pararever oseu benfeitor daqui da terra, que o espera com ansiedade, numa inexplicável relação de amor, segundo uma reportagem levada ao arpelo Fantástico.

O benfeitorde Buchama-seseu Pedro.Bo ainda era um bebe, quando seu Pedro o livrou damorte, tirando-o das garras de um cão, que comeu oseu irmãozinho. Seu Pedro foi um pai euma mãe paraBu.  Graças a seu Pedro, Bu nunca sentiu os traumas da orfandade. Como pai, deu tudo o de que Bu necessitavae, comomãe, todo ocarinhomaterno.

Bu sempre foi uma ave sadia físicae espiritualmente. Nunca teve um resfriado, nem sequer um desajuste psiquiátrico. Nessas condições, pode melhor assimilar o exemplode seu Pedro, tornando-se uma ave honesta esolidária, capaz de fomentar a melhoria das relações entre aespécie a que pertence.

Para seu Pedro Bu, embora sendo uma ave de rapina, era como se umirmão fosse. Quantas vezes seu Pedro, voltando do trabalho de bicicleta, não foi acompanhado por Bu? Era assim. Seu Pedro pedalava,pedalava, pedalava… e Budava um tempo. Quando seu Pedro estava a quase dois quilômetros de distância, Bu voava, voava, voava… até passar dele, deixando-o reiniciar o seu percurso, para repetir a mesma cena, até chegarem à  residência do seu benfeitor.

Infelizmente numa dessas ultrapassagens, houve   um acidente. Bu estava voando quandose chocou com uma carreta, quase vindo aóbito, senão fosse os cuidadosdispensados novamente pelo seu Pedro, que fora maisuma vez o seu anjo protetor, oseu médico e o seu enfermeiro.