Artigo

Reflexos da pandemia em debate entre Projeto Prisma e Colégio Moysés Bohana

O projeto de extensão Prisma: educação para a diversidade, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), inicia mais um ciclo de atividades destinadas ao Colégio Estadual Moysés Bohana, em Ilhéus. Intitulada “A pandemia sob outro prisma: recomeçar!”. A ação foi solicitada pela instituição e é composta por dois momentos: de 04 a 08 de outubro será realizada uma série de rodas de conversas voltadas para estudantes e professores da escola, mas também aberta ao público em geral; em seguida, serão oferecidas oficinas diversas para atender aos estudantes da Colégio.

Os debates contam com a participação dos pesquisadores Lívia Coelho, Samuel Mattos, Ruy Póvoas, Ana Catharina Oliveira e Pollyanna Costa todos da Uesc.  Graziela Ninck (IFBA), Ivonete Lopes (UFV), e Márcia Lemos (Uesb). Em discussão, os temas “Educação e pandemia”, “Fé e sociedade”, “Racismo e estrutura social” e “Pandemia: o anúncio do fim?”.

O ciclo é gratuito e voltado para todos aqueles que se interessam por temáticas sociais e seus desdobramentos impulsionados pela pandemia da Covid-19. As inscrições serão realizadas durante os eventos. Para conferir a programação completa e outras informações, acesse nossas páginas no Instagram e Youtube: @oprojetoprisma. Ou envie um e-mail para projetoextensaoprisma@gmail.com.