Artigo

Divulgados horários das missas do Dia de Finados no Cemitério do Campo Santo

Quem pretende visitar o túmulo de seu ente querido na próxima terça-feira (2), Dia de Finados, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, deve ficar atento para os horários de celebração das missas e as regras de segurança sanitária por causa da pandemia do novo coronavírus. Seguindo o que determina o Decreto Municipal 14.712/2021, o visitante precisa usar máscara para acesso e durante o tempo que permanecer no cemitério, deve ainda manter o distanciamento de 1,5 metro e fazer uso de álcool em gel.

De acordo com a programação da Diocese da Igreja Católica em Itabuna, serão realizadas nove missas na terça-feira, sendo a primeira delas às 7h, celebrada por um representante da Paróquia Santo Antônio. Foi estabelecido um intervalo de uma hora entre as celebrações para higienização do local. A segunda missa do dia será realizada às 8 pelo padre da Paróquia Santa Maria Goretti. Às 9h a celebração ficará por conta das paróquias São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Conceição.

A missa das 10h será celebrada pelos padres das paróquias Senhor do Bonfim e Nossa Senhora das Graças. A programação do período da manhã será encerrada com uma missa da Nossa Senhora da Piedade. À tarde, a partir das 14h, as homenagens aos falecidos seguem sob o comando dos representantes Nossas Senhoras Aparecida e Guadalupe.

Na sequência, sempre com intervalo de uma hora, serão realizadas missas pelas paróquias Santa Rita e Nossa Senhora das Vitórias (15h) e Santa Maria Madalena e Santa Inês (16). O encerramento, no Dia de 2 de Novembro, será com uma missa celebrada às 17h pelo Bispo Carlos Alberto dos Santos. Lembramos que todos que se dirigirem ao Cemitério Campo Santo devem seguir às regras sanitárias por causa da pandemia.