Artigo

Pedido de Erasmo Ávila leva a obras em Ferradas

O presidente da Câmara de Itabuna, vereador Erasmo Ávila (PSD), manifesta gratidão por ver atendido o pedido de providências que resultará num pacote de obras para o distrito de Ferradas.

Durante as comemorações pelos 206 anos do local, berço deste município, o prefeito Augusto Castro (PSD) assinou ordem para variados serviços. Vêm aí quadra poliesportiva, academia, parque e um espaço comunitário.

Para Erasmo, é justo a Prefeitura atender a reivindicações da população de Ferradas. É respeito à história, à cultura de Itabuna, à origem de tantos homens e mulheres que contribuem com esta cidade.

Ele destaca, ainda, o quanto Ferradas cresceu, atraiu condomínios residenciais, tem a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), além da proximidade com indústrias. Assim, é exemplo de desenvolvimento e merece os devidos investimentos do poder público.

O distrito tem cerca de 5.500 moradores, mas chega a 21 mil o território como um todo (bairros Nova Ferradas, Rua de Palha, Fernando Gomes, Nova Esperança, Condomínios Jubiabá, Gabriela e São José, mais o vizinho distrito de Itamaracá). (Foto: Lucas Matos)