Artigo

Academia Grapiúna de Letras realiza última sessão do ano com homenagens póstumas e posse de novos acadêmicos

No fim de tarde e início da noite de quarta-feira, 3/11, no Campus Soane Nazaré de Andrade/Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Academia Grapiúna de Letras (AGRAL), realizou sessão solene, a primeira presencial desde o início da Pandemia (Covid – 19), quando foram prestadas homenagens póstumas aos confrades/confreiras e empossados três novos membros.

 Na última reunião do ano da “Casa das Letras Grapíúna”, primeira Academia de Letras a ser fundada na cidade de Itabuna, foram homenageados os acadêmicos Antônio da Silva Costa, que ocupava a cadeira 6 e é um dos fundadores da AGRAL e a educadora Agenilda Palmeira Santos Ramos, que ocupava a cadeira 10.    

Na oportunidade, tomaram posse os acadêmicos Efson Batista Lima (professor-doutor, advogado e escritor) e Josanne Morais Bezerra (professora-doutora), ambos como membros-efetivos e Antônio Ernesto Viana Soares (professor e historiador), membro-correspondente da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL).

          Na solene e organizada sessão, foram feitas também apresentações das biografias dos membros falecidos e dos empossados. E ao final, houve momento de confraternização, quando foi servido um coquete aos acadêmicos, familiares e convidados.