Artigo

Perdão: porta aberta para a bênção Combatentes no Perdão

Todos nós temos dificuldades em liberar o perdão aos nossos irmãos por não entendermos completamente o significado e a mensagem do pai-nosso. Temos um Pai que é amor e perdão, misericórdia infinita, que perdoa sempre.

Como seus filhos, herdamos essas mesmas características, portanto, somos, também, amor e perdão.

Quando meditamos a oração que Jesus nos ensinou, nos conscientizamos de que precisamos perdoar para sermos perdoados, pois, se nos fechamos ao perdão, nos fechamos também a Deus, que é perdão e amor. É como se nos revestíssemos de uma capa plástica: Deus quer nos perdoar, mas estamos envoltos por uma capa impermeável, que impede que o perdão nos atinja.

Percebe como o perdão é algo de suma importância para nossa vida? Se nos fechamos a ele, nos fechamos, consequentemente, a Deus.
Reze agora o pai-nosso de uma maneira nova e aprofunde o sentido dessa linda oração que o próprio Cristo nos ensinou:

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Trecho extraído do livro: “Combatentes no Perdão”, do monsenhor Jonas Abib 

Deus abençoe!