Artigo

Editora Santuário – 110 anos escrevendo e fazendo história!

Por esses dias, fiquei alegre e surpresa ao ser lembrada e presenteada pela Editora Santuário que acaba de completar 110 anos. Ela faz aniversário e quem ganha o presente sou eu, vejam só! Obviamente, seria injusto não retribuir todo o carinho e atenção que sempre recebi de Pe. Marcelo e sua equipe, nem que fosse ao menos lhes dedicando um artigo da semana. A Editora Santuário, através de suas publicações, busca cultivar uma devoção e espiritualidade esclarecidas, e também o aperfeiçoamento pastoral e a reflexão teológica, sobretudo no campo da Moral, Mariologia e Teologia Pastoral.

            Com publicações de qualidade, a Santuário se estabelece como uma das mais respeitadas editoras do mercado, além de ser uma das mais antigas do Brasil ainda em funcionamento, oferecendo ao público um vasto catálogo, com destaque para os títulos religiosos: teologia, bíblias, moral, ética, biografias, autoajuda e também subsídios pastorais e litúrgicos. Tenho a grata satisfação de ter dois títulos publicados pela editora: “Sementes de Esperança”, já em sua terceira edição; e “Temas do Cotidiano – Sentimentos e Atitudes”.

            Falar da Santuário é lembrar amigos verdadeiros, como a inesquecível Bete (já falecida), educada, gentil, afetuosa, prestativa e competente. Seus olhos azuis enchiam de graça e luz qualquer ambiente; e sua voz ao telefone acalmava o autor ansioso. Posso dizer isso com a segurança de quem foi inúmeras vezes tranquilizada. Que Deus a tenha no céu, Bete, pois você merece Dele a mesma acolhida que proporcionou a todos nós, autores. Outra amiga feita na Santuário, e que já não está mais lá (embora nossa amizade persista), é a Gláucia. Um doce de pessoa. Alegre, sensível, motivadora e guerreira. A Gláucia sabe o quanto eu a amo de coração. Fico feliz por mantermos contato até hoje.

            O Edimar? Um vendedor de primeira. Entusiasta, comunicativo, eficiente. Beijos, Edimar. E, é claro, não poderia faltar o Pe. Marcelo, diretor geral da editora. Um homem franco, de olhar atencioso e profundo, com firmeza e visão empresarial. Arrojado, impulsiona a editora numa trajetória de sucesso, sempre ponderando as sugestões do conselho editorial. Neste 2011, estabeleceu uma parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) revertendo um percentual do valor das vendas de livros para o tratamento das crianças atendidas pela instituição. Sem dúvida, uma nobre iniciativa da Editora Santuário.

            Enfim, uma história de sucesso se escreve com trabalho e dedicação, respeito ao próximo e consideração com os autores e colaboradores. A Editora Santuário prima pela qualidade de suas publicações e oferece ao público obras de excelente conteúdo, motivo pelo qual realmente merece os parabéns. Recebam o meu carinho, o meu abraço, e a minha singela homenagem pelos 110 anos de sucesso!