Artigo

O filósofo e a profeta!

Numa junção de um casal onde temos um filósofo e uma mulher nascida profeta, logicamente, espera-se, como se diz no popular: “a união da fome com a vontade de comer!” Não digo que ela seja, na verdade, uma profetisa, porém, suas qualidades artísticas de atriz, sua beleza, simplicidade, meiguice, humildade, tudo isso junto ao seu olhar misterioso entreaberto que chamo, carinhosamente, dentro da minha louca imaginação, de olhar de fimose, faz dessa pequena e fascinante mulher, uma verdadeira profecia na vida do seu amor que é, verdadeiramente, um filósofo!

Mediante tamanhas virtudes, o mais lógico é esperar um duradouro amor, numa constante troca de carícias e palavras, vencendo, gradativamente, as lembranças boas ou pecaminosas nas vidas de ambos. Uma união em princípio cheia de serenidades, controles maternais, pois, entre esse afetuoso par, já existe uma profecia não programada, que o destino maternalmente presenteou.

Ele, um verdadeiro filósofo, pós graduado e mestre na função, além de ser um exímio escritor, professor, músico primoroso, poeta, cantor e compositor, traz dentro de si uma capacidade invejável de articular projetos educacionais e culturais, obtendo sucessos em todos seus empreendimentos. Não digo um homem realizado porque as oportunidades surgidas, infelizmente, dependem de vontade política nas parcerias e, sabemos todos, que é muito difícil essa integração. Mas, teimosamente e obstinadamente, sempre procura evidenciar e mostrar os caminhos certos para bons resultados!

Nunca costumo fazer elogios ou usar de situações reais para escrever minhas crônicas. Sempre apelo para criações prováveis e possíveis de acontecer, ou, que jamais aconteceram e nem acontecerão. Entretanto, pelo carinho que tenho por essas pessoas, principalmente o filósofo que é amigo há, talvez, uns quase trinta anos, como também a sua parceira recente que, em pouco tempo me fez gostar!

Desejo que esse casal dure o tempo das palavras filosóficas do passado e as verdadeiras profecias que ainda hoje perduram!