Artigo

Precisava me redimir!

Depois de passar, praticamente, quase todo ano fazendo artigos e crônicas alertando e condenando os problemas existentes em nosso querido município de Itabuna, gostaria de pedir desculpas para aqueles que, com paciência, leram minhas ladainhas e humanizações, apresentando as melhores das intenções, porém, muitas vezes, um tanto repetitivo no sentido de tentar incutir na mente dos culpados, que bastam apenas pequenas mudanças nos seus comportamentos, um pouco de vontade política e, principalmente, respeitarem o povo que paga os seus altos salários, para que, imediatamente, se veja uma transformação maravilhosa em todas as vertentes e sentidos!

Reconheço, claro, que para que isso aconteça depende de ações coletivas e desejos unificados de solucionar problemas existentes, sem que deixem de reconhecer que os bons resultados são admirados, elogiados e benéficos para todos que participaram para suas realizações. Portanto, a colheita eleitoreira será de todos que desejam suas reeleições, independentes das linhas partidárias. Não é que eu, um pobre colunista, acredite em soluções simplistas ou passes de mágicas, mas, sem sombra de dúvidas, a união de forças e poderes em todos os sentidos da vida, sempre consegue vencer as adversidades e os acidentes de percursos. E será que é impossível uma mudança comportamental nesse sistema podre e insólito de administrar e legislar somente em causa própria?

Nada disso! O que precisa é coragem de enfrentamentos e muita cidadania. Assim como foram implantados esses podres poderes, havendo hombridades e moralidades, pode-se corrigir essa discrepância cheia de anomalias e perversidades!

Findando o ano me senti no dever de me redimir, pedir desculpas aos meus leitores que já devem estar saturados de ler meus textos ratificando meus ávidos desejos. Neste ano de 2014 vou ver se consigo escrever em Braille, pois assim fazendo, acredito que esses cegos políticos e a sociedade organizada (?), leiam e tomem ciências dos modestos pedidos de um simples representante e defensor do povo!