Artigo

GAC de Itabuna recebe o presidente da Câmara de Vereadores Erasmo Ávila

Na última quinta-feira, 30/3, no auditório do Palace Hotel, o Grupo de Ação Comunitária (GAC), instituição que congrega mais de duas dezenas de instituições de Itabuna, a exemplo do Rotary, Lions, Academias de Letras (Agral) e Letras Jurídicas (Aljusba), CDL, lojas maçônicas, dentre outras, sob a coordenação do vice-presidente Washington Farias Cerqueira, recebeu em sua tradicional reunião, o vereador Erasmo Ávila, presidente da Câmara de Vereadores do município.

                O presidente da Câmara de Itabuna Erasmo Ávila, declarou ter aceito o desafio iniciado pelas lojas Maçônicas da cidade e posteriormente, pelo GAC, de lutar pela revitalização do Tiro de Guerra. Na oportunidade, o vereador fez um breve relato das dificuldades do município em cumprir com as demandas das comunidades, tendo frisado que parte dos problemas de hoje, são oriundos de várias outras gestões e que agora tornaram-se de difícil resolução. Fez referência também da verba solicitada pelo município, via empréstimo federal, e que seria uma verba com destino certo, não podendo ser desviada para situações que surgem no momento.

               Vários participantes agradeceram ao presidente da Câmara Legislativa o seu empenho em resolver o problema do Tiro de Guerra (TG 06/007). 

             Washington Cerqueira solicitou ao vereador que intercedesse junto ao prefeito Augusto Castro para que participe de uma reunião do Grupo de Ação Comunitária, onde serão elencados outros problemas da cidade. E como representante do GAC se disponibilizou a acompanhar a reforma do TG 06/007, assim como as demais ações em prol da cidade.

             Carlos Leahy, presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Itabuna (CDL), declarou está feliz com a participação de todos os presentes, por ser uma ação voluntária e de pessoas que gostam da cidade. E convocou o presidente do Legislativo Itabunense a participar de outras reuniões. O que foi prontamente aceito pelo edil.

              Ao final Washington Cerqueira agradeceu a presença de todos e em especial de Erasmo Ávila e da imprensa, representada pelos jornalistas Paulo Lima e Vercil Rodrigues (jornais e sites Direitos e O Compasso).