Artigo

A força transformadora das palavras

A palavra tem força sobre nós. Que palavras eu costumo dizer? Que palavras eu costumo ouvir? O pensamento é expressado e colocado em ação por meio de palavras. Nós nos expressamos pelas palavras, por gestos, enfim, mas a palavra é o maior meio de expressão. Todas as palavras são pensamentos em ação. E quando as palavras são proferidas, elas são expressadas como força de vibração e registradas no interior da substância espiritual imanente em todos os lugares. Deste modo, por exemplo, o elogio é uma das principais formas de incentivar a manifestação de Deus, que existe em todos nós. Quando você elogia uma pessoa, de certa forma você abre um caminho para Deus, porque ela fica alegre, porque ela se sente bem, e o elogio se torna cada vez mais natural e original se iniciarmos praticando dentro do nosso lar, entre os membros da nossa família. Se as pessoas têm dificuldade de elogiar, é porque não tomam a iniciativa de praticar dentro da própria casa. E por não saberem elogiar, também têm muita dificuldade em receber, pois pensam que não são merecedoras de tais palavras.

O bom hábito de dar e receber elogios trata-se de uma prática diária. A energia das boas palavras como fisionomia alegre, palavras de amor e elogios é maravilhosa força criadora que melhora o destino das pessoas.  Nós somos anjos que viemos ao mundo para construir um mundo pacífico através da força positiva das palavras e se esta conscientização se intensificar, isso se manifestará nas nossas atitudes, porque o pensamento se transforma indubitavelmente em ação. Por isso, que possamos dizer boas palavras, que da minha boca só saiam boas palavras. Não é fácil. Isso é treino também, nós precisamos treinar e nos habituar. Muitas vezes somos rígidos, o nosso comportamento uns com os outros é agressivo. Se nós aprendemos a elogiar e dizer boas palavras, Deus habita em nós e as pessoas ficarão mais contentes, assim nosso entorno será melhor.

Que nós possamos vencer os nossos obstáculos, que possamos trilhar bem os nossos dias e viver feliz sempre com boas palavras.