Artigo

PHN é uma escola para Santidade

Para não pecar hoje, amanhã nem depois, é preciso que estejamos, constantemente, em estado de graça

A primeira coisa, que é preciso fazer para estar na vontade de Deus, é que vivamos em estado de graça. O PHN busca justamente isso. Por que PHN? “Por hoje não vou mais pecar”. Para não pecar hoje, amanhã nem depois, é preciso que estejamos, constantemente, em estado de graça. Já foi dito isso: se você não está em estado de graça, vá buscar a confissão.

Dom Bosco estava no andar superior de sua congregação e ouvia os seus filhos no andar inferior, e dizia: “Meus filhos, ninguém saia desse retiro em pecado. Se você tem um pecado qualquer na sua vida, confesse-se”. Dom Bosco fez isso com os padres da sua congregação, porque eles queriam que os seus padres vivessem o PHN e estivessem sempre em estado de graça.

Essa é a vontade de Deus, a nossa santificação. Namorados e namoradas devem santificar-se um ao outro. Quando um ou outro vive o estado de graça, santifica o outro. Você noivo, noiva, marido e mulher santificam o outro, e essa é a vontade de Deus.

Que vocês evitam a impureza, que cada um saiba possuir seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas como os pagãos que não conhecem Deus. Vamos viver essa verdade.

Estamos apressando a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. A nossa santidade de vida vai apressar a vinda do Senhor. Portanto, lute pela santidade e pela pureza. Vivam o PHN como lema de vida.

Deus abençoe!