Entrevista

Entrevista com Carlito do Sarinha, candidato a vereador na ciadade de Itabuna pelo PTN

DIREITOS – O Senhor já foi vereador por quatro mandatos num total de 16 (dezesseis) anos, porque o desejo de retornar a Câmara Municipal?
Carlito do Sarinha – Para continuar o trabalho em defesa do povo de minha cidade. Sou filho desta terra e desejo cada vez mais ajudar para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

DIREITOS – Então o Senhor está nos afirmando que o seu retorno à Câmara Municipal é para dar continuidade às ações que foram interrompidas no ano de 2004?
CS – Certamente. Tenho andado nos diversos bairros de nossa cidade e sinto que o povo deseja o meu retorno, justamente porque sempre coloquei o meu mandato como Vereador a serviço do povo. Tenho sido recebido com muito carinho.

DIREITOS – Faça um balanço de sua atuação como parlamentar municipal?
CS – Fui autor, dentre outros dos Projetos que culminaram nas Leis que reconheceu como de utilidade pública municipal a Associação de Moradores do Bairro Sarinha Alcântara; que alterou o perímetro urbano de nosso município, incluindo Ferradas como Bairro; que autorizou o Prefeito a doar aos Servidores do Município Itabuna os imóveis em que eles residiam há mais de 25 anos; que denominou de Luís Eduardo Magalhães o Hospital de Base de Itabuna; que criou o Bairro Novo São Caetano. Além das construções de uma ponte nas ruas Olívia Torres no São Caetano e outra que liga a rua Paraíso à travessa Santa Rita no Bairro Sarinha Alcântara; construção de uma passarela sobre o canal entre a rua Santa Luzia e José Bonifácio, no Bairro São Caetano. Construções de duas quadras poliesportivas nos Bairros de Fátima e Jardim Primavera; construção de um Parque Infantil no Bairro Sarinha Alcântara; restaurações e coberturas das feiras livres dos Bairros Califórnia e São Caetano, dentre outros. Posso afirmar com certeza que 80% do que solicitei foi atendido, porque nunca me conformei só em fazer pedido de providência, a indicação ou projeto sem lutar para que os mesmos fossem concretizados.

DIREITOS – O senhor participou de alguma comissão durante a sua edilidade?
CS – Sim. Fui relator das comissões Técnicas de Agricultura; de Finanças, Orçamento, Tributos e Contas; de Legislação, Justiça e Redação de Leis; e de Educação. A Vice-presidência e depois a Presidência da Comissão de Finanças, Orçamento, Tributos e Contas. Ocupei também a Vice-presidência da Câmara, bem como participei diversas Comissões Especiais de Inquérito e Comissões Processantes.

DIREITOS – Por sua atuação na Câmara no mandato (de 2001 a 2004), estava praticamente com a sua reeleição garantida, mas surgiu um problema de ordem educacional- judicial, que anos depois foi desfeita o mal entendido, o Senhor se sente injustiçado por esse episódio?
CS – Não gostaria de lembrar-se deste episódio, apenas digo se for da vontade de DEUS e do POVO de Itabuna, serei novamente Vereador com a mesma disposição para trabalhar para o povo, mantendo a mesma seriedade e honestidade que exerci nos quatros mandatos que tive, sempre honrando os votos dos meus eleitores.

DIREITOS – Qual prefeito contará nesta eleição com o apoio de Carlito do Sarinha e por quê?
CS – Capitão AZEVEDO. Porque em 4 (quatro) anos não é possível realizar todas as obras necessárias para Itabuna, então precisa de mais uma oportunidade para concluir as obras iniciadas por ele (prefeito) e com certeza realizar outras em bairros que ainda não foram atendidos.

DIREITOS – Por que essa opção de colocar sempre seus mandatos em prol da população menos favorecida economicamente?
CS – Sou filho desta terra, e por ter vindo de família humilde sempre reconheci a necessidade de ajudar as pessoas, isto faz parte de minha personalidade, de minha formação familiar e religiosa. O que sou na minha vida de cidadão comum, sou na política, porque não existe o político sem o cidadão.