Entrevista

Entrevista especial com CARLITO DO SARINHA – Vereador eleito no último dia 07/10 pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) na cidade de Itabuna para o 5º mandato.

DIREITOS – O Senhor após um interstício de oito anos retorna a Câmara Municipal com uma expressiva votação. A quem o Senhor credita o seu retorno ao Legislativo Itabunense?

CARLITO DO SARINHA (CS) – Aos serviços prestados por mim a comunidade. A seriedade e o respeito com que sempre tratei o meu eleitor e o povo de Itabuna.

DIREITOS – O Senhor afirmou a alguns meses atrás em uma entrevista que o seu desejo de retornar a Câmara era para dar continuidade as ações e projetos que foram interrompidos em 2004. Quais eram esses projetos e quais são os novos?

CS – Legalização fundiária urbana, ou seja, acabar com o aforamento de terrenos em diversos bairros da cidade, inclusive o Bairro Pedro Jerônimo; Abertura da Avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano, até a BR 101, para torná-la numa grande Avenida comercial; Revitalização das feiras livres de Itabuna e construção da feira livre do Bairro da Mangabinha; Transformar o Loteamento Emanoel Leão em Bairro e ajudar na melhoria de sua infra-estrutura; Ajudar na aprovação do Plano de Cargos e Salários do Servidor Público Municipal; Ajudar na regularização das cotas de FGTS do Servidor Público; Lutar por melhorias no atendimento da saúde pública e pelo projeto de regulamentação dos mototaxistas e motoboy, bem como lutar por melhorias na pavimentação asfáltica das ruas e bairros de nossa cidade.

DIREITOS – Podemos afirmar então que o 5º mandato de Carlito do Sarinha será também dedicado aos menos favorecidos economicamente?

CS – Sim, com certeza, mas também a toda comunidade de Itabuna, pois entendo que o Vereador após eleito deverá representar toda cidade e buscar contribuir, sempre, para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, seja na saúde; saneamento básico; educação; segurança e geração de emprego e renda.

DIREITOS – O Partido Trabalhista Nacional (PTN) elegeu dois vereadores em Itabuna, o Senhor e Valter Oliveira de Matos (Valter Socorrinho). Vocês irão trabalhar juntos?

CS – Acredito que sim, pois creio que os nossos pensamentos e ações são parecidos, que é ajudar aos que mais precisam.

DIREITOS – O líder maior do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na cidade de Itabuna é o deputado estadual Coronel Gilberto Santana. Qual foi a participação dele em sua campanha?

CS – O Deputado Coronel Gilberto Santana colocou uma estrutura administrativa para auxiliar a todos os candidatos do PTN, dando suporte com orientação técnica de Advogados, Contadores, Psicóloga dentre outros servidores, para que todos pudessem ser orientados da melhor maneira possível, inclusive, colocando a sede do partido e sua estrutura administrativa à disposição da campanha, mantendo contato direto com os candidatos e a justiça eleitoral.

DIREITOS – O Senhor foi eleito por um partido de oposição ao prefeito eleito Claudevane Moreira Leite (PRB). Carlito do Sarinha será um vereador de oposição ao prefeito?

CS – Serei um vereador a favor do povo de Itabuna. Sempre coloquei meu mandato a serviço do povo, agora não será diferente. Todo projeto que for para beneficiar o povo eu apoiarei. Com certeza o povo terá em mim um defensor.

DIREITOS – Nos seus 16 anos como vereador, o Senhor foi relator das comissões Técnicas de Agricultura; de Finanças, Orçamento, Tributos e Contas; de Legislação, Justiça e Redação de Leis; e de Educação. Além de Vice-presidente e Presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos, Tributos e Contas. Ocupou também a Vice-presidência da Câmara, bem como participou de diversas Comissões Especiais de Inquérito (CPIs) e Comissões Processantes. Diante dessa vasta experiência podemos dizer que Carlito do Sarinha é candidato a presidente da Câmara?

CS – Sim. Estou colocando meu nome para ser avaliado pelos demais Edis e espero contar com o apoio dos mesmos, pois como já foi dito tenho uma larga experiência no Legislativo e sempre demonstrei a minha seriedade na condução dos trabalhos naquela Casa. As eleições para a nova Mesa Diretora da Câmara só ocorrerá no dia da posse dos eleitos, em 1º de janeiro de 2013, mas já iniciamos os diálogos, inclusive com a possibilidade de fazer uma chapa de consenso, com a representação de todos os partidos que irão compor a nova Legislatura.

DIREITOS – Qual a mensagem final aos seus eleitores e o que eles podem esperar do vereador Carlito do Sarinha nos próximos quatro anos?

CS – Em primeiro lugar agradecer a Deus e depois ao meu povo pelo incentivo e apoio que recebi durante toda a campanha. E que sempre estarei à disposição do povo, honrando com respeito e seriedade o voto de cada um. Mas que continuem orando por mim, para que DEUS nos dê força, saúde e paz para trabalhar por nossa cidade.