Notícia

Faculdade Madre Thaís prepara seus professores para o desafio do novo

Faculdade Madre Thaís anexo 3 Vidio Play

É preciso acreditar que “dias melhores virão para quem estiver melhor preparado”. Nessa linha a Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) investe em seus professores ampliando as possibilidades educacionais com o apoio de tecnologias e recursos aplicados á educação que contribuem para aumentar a eficiência, a inovação e a personalização do ensino na instituição.

O aprendizado online pode ser tão pessoal, envolvente e socialmente conectado quanto a aprendizagem em sala de aula. Discentes e educadores podem permanecer em contato e ajudar uns aos outros usando as conversas, e se sentirem como se estivessem se encontrando pessoalmente usando reuniões ao vivo.

Esse é o ambiente que FMT quer proporcionar, com os seus docentes acompanhando o progresso dos alunos em seus trabalhos diários. Visando aulas mais participativas, colaborativas, criativas e atrativas a instituição ofereceu um treinamento, no Encontro Pedagógico 2020.2 realizado quarta (29) e quinta-feira (30), online, utilizando o Microsoft Teams. A expectativa é ampliar as possibilidades educacionais para utilizar diferentes mídias e tecnologias que apoiem o processo de ensino e de aprendizagem.

“A nossa rotina mudou. Nada vai ser como era antes. Teremos uma pressão dos próprios alunos para que algo mude. Estamos todos testando nossas ferramentas e capacidade, isso vai transformar a gente, professor e alunos na forma de encarar a sala de aula”. Essa é a aposta dos professores da Faculdade Madre Thaís sobre o desafio da Faculdade durante e após o isolamento social preventivo provocado pela pandemia de coronavírus.