Notícia

No Dia do Advogado o presidente da OAB saúda estudantes de Direito da Faculdade Madre Thaís

imagesTME80P65

No dia do Advogado, 11 de agosto, o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, de Ilhéus Dr Martone Costa Maciel (foto), enviou mensagem especial para os estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (Ilhéus).

Essa data comemorativa teve início em 1827, quando D. Pedro I instituiu duas faculdades de Direito no Brasil, a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. A partir daí, em virtude do início do ensino do Direito em território nacional, no dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado.

Trata-se de uma profissão que exige muita dedicação e estudo, pois ela envolve a interpretação de um conjunto de normas jurídicas vigentes no país, que foram criadas para solucionar os conflitos da sociedade.

Para atuar como advogado todo o bacharel em Direito deve prestar exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, a fim de se tornar apto para o exercício da profissão.

Os bacharéis podem seguir dois caminhos no Direito: advogar prestando assistência jurídica e defendendo os interesses de seus clientes diante da Justiça, ou prestar concursos públicos para ingressar em alguma carreira jurídica, como delegados, juízes, promotores de justiça, analistas judiciários (área judiciária), procuradores, entre outras.