Notícia

Ibicaraí entre os 4% dos municípios baianos que atenderam as exigências do TCM no combate ao COVID-19

foto-ibicaraí02

A prefeitura municipal de Ibicaraí recebeu na última semana uma excelente notícia do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A cidade está entre os 4% dos 417 municípios baianos que cumpriram à risca todos os requisitos no uso correto dos recursos oriundos dos governos Estadual e Federal para o combate ao Coronavírus – COVID-19 exigidos pelo TCM e que precisam ser amplamente divulgados no site oficial do município em https://www.ibicarai.ba.gov.br/Site/Covid19.

Desde o início da pandemia o site recebeu uma área específica para o COVID-19, onde os municípios precisam prestar contas de todas as ações feitas para o enfrentamento da prevenção e combate ao Coronavírus e como foi aplicado os recursos que chegaram na cidade.

De acordo com o TCM, 86% dos municípios baianos não usaram ou informaram de forma correta em seus sites os recursos para o combate ao COVID-19 e só 4% (ou cerca de 17 cidades) cumpriram à risca todos os requisitos exigidos pelo TCM. Ibicaraí está entre esse seleto grupo de cidades que usaram de forma correta os recursos para o combate dessa pandemia. (Ascom Ibicaraí)