Notícia

Hospital Manoel Novaes celebra três anos de implantação da UTI Pediátrica

aniversário 2

O Hospital Manoel Novaes celebrou, na tarde de quinta-feira (1º), três anos de implantação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI-PED), que já registrou quase 800 internamentos, sendo que 80 em leitos exclusivos para pacientes suspeitos e/ou positivados para o novo coronavírus. A cerimônia contou com a participação de médicos, membros da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia e funcionários. A UTI Pediátrica do HMN disponibiliza serviços de ortopedia e oncopediatria.

Para o vice-provedor da SCMI, o médico Antônio Augusto Monteiro, a unidade é uma das maiores realizações dos últimos anos da instituição. “São centenas de vidas preciosas que foram salvas pelo nosso serviço de pediatria. O nosso desejo é que esse serviço continue por muitos e muitos anos. Para isso, precisamos manter essa equipe motivada e reconhecida pelo trabalho e dedicação para salvar cada vez mais crianças”, afirmou.

Para a diretora técnica do HMN, Fabiane Chávez, o funcionamento da UTI é a realização de um sonho de todos no hospital. “Tenho 27 anos de formada, mas os últimos três anos tenho vivido uma experiência nova. Aprendi coisas que não conhecia antes. É um processo onde eu consigo mudar a vida das pessoas, que também mudam a minha vida”.

Já o coordenador de Enfermagem do HMN, Igor Ferretti Silva, destacou que os últimos três anos foram marcados por muitas lágrimas. “Muitas delas, infelizmente, nem sempre de alegria. Mas temos a certeza que fizemos o nosso melhor e a maioria dos casos teve o desfecho favorável. Isso ocorreu porque contamos com equipe dedicada e comprometida”, disse.