Notícia

Obra interrompe abastecimento de água na zona sul de Ilhéus na quinta-feira (29)

Embasa

A Embasa informa que, para realização de obra de entroncamento de nova tubulação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ilhéus-Pontal, o fornecimento de água será temporariamente interrompido nesta quinta-feira (29). Apenas bairros da zona sul de Ilhéus (ver lista) serão afetados pela intervenção.  

O entroncamento é necessário para canalizar os efluentes sanitários do Sítio São Paulo à linha de recalque, que conduz o esgoto à estação de tratamento e está situada no lado oposto da rodovia Ilhéus-Una. A nova tubulação passará por baixo das redes existentes de água e esgoto, demandando que a rede distribuidora fique sem água para garantir a segurança necessária aos trabalhadores envolvidos. Ainda assim, parte do cronograma normal de abastecimento será cumprida, já que o turno da manhã será dedicado às escavações. 

Usuários que possuem reservatório compatível com suas necessidades diárias de consumo não vão sentir os efeitos da suspensão. A previsão é de que o trabalho seja finalizado na sexta-feira (30), quando será possível restabelecer o serviço, de forma gradativa, nas 24 seguintes. 

Localidades afetadas| BA 415, Barreira, Ceplus, Couto, Cururupe, Hernane Sá I e II, Ilhéus II, Jardim Atlântico, Loteamento São Caetano, Mar a Vista, Mar de Ilhéus I, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Pérola do Mar, Pontal, Parque Olivença, Praia Dourada, Rodovia Ilhéus-Olivença, Santo Antônio de Pádua, São João, Sapetinga, Sol e Mar I e II, Urbis.