Notícia

Projeto da Uesc trabalha “Emoções à flor da pela”

emoçoes a flora da pele

Tem sentido que suas emoções estão à flor da pele? Venha compartilhar suas emoções conosco: medo, angústia, tristeza, ansiedade, raiva, alegria, serenidade, amor…

Esse é o objetivo do “Emoções à flor da pele: aprendendo a lidar elas”. É um projeto de extensão, que tem como objetivo promover, através de plataformas sociais, espaços de compartilhamento de emoções, experiências e conhecimentos que contribuam com a formação emocional dos participantes, ajudando-lhes, assim, a lidar melhor com as emoções consequentes da pandemia do coronavírus.

É uma atividade vinculada ao Emofor (Emoção e Formação), um grupo de trabalho que realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da Uesc, visando à formação emocional da comunidade acadêmica.

O referencial teórico do projeto se ampara nos conceitos de emoção, sentimento, gostatividade, educação emocional e social, letramento emocional, inteligência emocional, dentre outros.

Trata-se de uma abordagem multidisciplinar, que reúne contribuições de diversificadas fontes de conhecimento sobre as emoções, como a Filosofia, a Psicologia, a Psicanálise, a Neurociência, a Linguística Aplicada, a Educação e a Biologia do Conhecer.

São realizadas duas atividades por semana, uma live falando sobre emoções sob várias perspectivas e o quadro Corações Conectados, um espaço compartilhamento de emoções da comunidade acadêmica, e a comunidade em geral pelos canais: Youtube : e

[instagram.com/emofor.uesc?igshid=1x0396avht85i]

Instagram 

Informações: emofor2017@gmail.com