Notícia

4º Congresso da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

1

Será realizado nos dias 23 e 24 de novembro o 4º Congresso Nacional da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e o 1º online. Firmando a parceria de sucesso pelo 3º ano consecutivo, o evento está sendo organizado pela LV Direito & Gestão através dos seus gestores Luiz Fer-nando Leal e Vinícius Brito.

Este ano a inovação será em dose dupla, 2 dias de evento e realização não presencial com transmissão via Zoom;

Mantendo a tradição de homenagear um acadêmico, como nos anos anteriores, este ano será homenageado o saudoso acadêmico J. J. Calmon de Passos, no ano do seu centenário.

Reconhecido nacionalmente como um dos maiores pensadores do direito brasileiro, o baiano J.J Calmon de Passos fez história. Foi professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e fundador-presidente do Centro de Cultura Jurídica da Ba-hia. Além disso, foi membro do Ministério Público do Estado, aposentando-se como procurador de justiça, depois de ter alcançado o ápice da carreira, chefiando a instituição. Atuou também como advogado, tendo presidido a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento terá mais de 40 palestrantes, nacionais, que trarão muito conhecimento e aprendizagem sobre temas variados do Direito.

Será emitido o certificado de conhecimento das 20 horas, assinado pelo Presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, Dr. Rodolfo Pamplona Filho, para computação de atividades complementares. Para a emissão do certificado será cobrada taxa. Para apenas ter acesso ao evento a inscrição será inteiramente gratuita.

As inscrições já estão disponíveis no site Sympla. Basta clicar no link abaixo e preencher os dados pessoais.

https://www.sympla.com.br/4-congresso-da-academia-de-letras-juridicas-da-bahia__1017486