Notícia

Reforma da UCI do Hospital Calixto Midlej Filho garante mais conforto para pacientes

UCI

Para garantir ainda mais conforto e segurança para os pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna concluiu a reforma da Unidade Cardio Intensiva (UCI) do Hospital Calixto Midlej Filho. Destinada a pacientes com doenças do coração, a unidade está com novo visual depois de passar por intervenções no telhado e restante da estrutura de todos os 13 leitos de internação de alta complexidade, que foram beneficiados com retoques e pintura nas paredes e atualização da manutenção de equipamentos.

A UCI recebe pacientes de origem de afecções clínicas e/ou cirúrgicas cardiovasculares e também aquelas pessoas que necessitam de terapia intensiva. “As intervenções foram feitas para proporcionar ainda mais conforto aos pacientes que buscam os nossos serviços. Esse atendimento sempre foi muito bem-feito, mas havia necessidade dessas melhorias. Deixamos o ambiente ainda mais harmonioso”, explica a coordenadora de enfermagem da UCI, Larissa Cavalcante Nunes.

Larissa explica que as intervenções foram pensadas para ajudar no processo de recuperação do paciente. A previsão para esta segunda-feira (9) era de internamento de, pelo menos, quatro pacientes. Inaugurada em 2013 e pioneira no interior da Bahia, a UCI é destinada a pacientes cardiopatas de todo o estado, via regulação; emergências e pós-operatório de cirurgias cardiovasculares e angioplastias realizadas pela Santa Casa de Itabuna, além daquelas pessoas com insuficiência cardíaca.