Notícia

Faculdade Madre Thaís realiza Seminário Integrador nos dias 18 e 19

Auditório (2)

Realizar a interação entre os calouros, acadêmicos dos diversos períodos e docentes com a comunidade local é o objetivo do X Seminário Integrador dos cursos de graduação em bacharelado e tecnológico da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). O evento será online, com o tema “Construindo conhecimento de forma integrada no espaço virtual”, vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro.

O Seminário é mais um exemplo da FMT na construção de espaços coletivos de políticas e ações institucionais voltadas para a Instituição de Ensino Superior e para a população em geral.

Também, com a finalidade de formar uma comunidade acadêmica de diálogo e interação que possibilite integrar alunos e professores em debates sobre as diversas áreas de atuação profissional. Serão abordados temas nas áreas de humanas exatas tecnologia saúde, arquitetura & urbanismo.

Haverão mesas redonda, discutindo “Empreendedorismo e Inovação como ferramentas para a retomada das empresas pós-pandemia” com as participações dos cursos de Administração, RH, Cacau e Chocolate, Logística e Gastronomia; “Covid-19: Afinal é uma Doença Ocupacional?” Com os cursos de Saúde e Direito e “Consciência Negra com os cursos de Serviço Social e Direito”.

Os cursos de Saúde vão abordar “Nutracêutico: O que são e como podem auxiliar na saúde”; “Covid-19 e a importância da equipe multidisciplinar. Domótica e Construções Sustentáveis”, com Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

Todos os cursos vão trabalhar sobre “O TCC na produção do conhecimento científico e inovação tecnológica: desafios no cenário virtual” e uma Roda de Conversa sobre Conjuntos Habitacionais e o caso Morada do Porto com os professores Wellington Duarte, Adriane Batata, Marilene Lapa, Carol Érika,  Andréia Moraes.