Notícia

POR QUE VOTAMOS EM AUGUSTO CASTRO?

Renato-Costa-1

Quero manifestar aqui neste espaço a indignação das pessoas do bem de nossa cidade pelo clima de baixarias veiculado no rádio/tv e mídias sociais, transformando o final da campanha eleitoral num teatro de calunias, mesquinharias e agressões, um verdadeiro linchamento, grosseiro, covarde e perverso, repudiado pelas famílias desse município.

Pergunta-se: Por que tanto ódio destilado ao candidato que está na dianteira das pesquisas honestas?

Que mais motivos? Preconceito pela origem pobre de Augusto Castro que soube superar suas dificuldades com seu talento e trabalho? Isto parece incomodar um certo setor de nossa cidade.

Acontece que, alguns candidatos concorrentes não sabem divergir em debates democráticos, pois assim deveria ser a política, a essas alturas do século XXI. Será que lhes faltam ideias e projetos por não conseguirem sensibilizar a maior parte dos eleitores?

Paciência! Saibam reconhecer que a maioria dos Itabunenses quer Augusto na prefeitura.

O saudoso Ulysses Guimarães fazia uma analogia com o político que está na dianteira da preferência popular, sendo atacado e massacrado, guardando semelhança com massa de bolo, “quando mais se bate, mais cresce”.

A resposta virá no dia 15, na urna eleitoral: 55 neles! E isso deixa aqueles políticos desacreditados, descambando, guiados pelo desespero, a trilhar o caminho da mentira, da agressão e da invenção de histórias veiculadas nos manjados fakes de ocasião.

Após essas considerações, por que escolhemos Augusto Castro como candidato do nosso partido, o Partido Socialista Brasileiro (PSB)? Porque confiamos que ele está preparado para os grandes desafios que precisam ser enfrentados na direção de nossa cidade.

É verdade, que o povo em sua sabedoria, entendeu que se Augusto ficou por quase dois meses na UTI entre a vida e a morte, enfrentando o coronavírus, e sendo sua vida salva e preservada para que os desígnios superiores lhe reservassem um projeto para governar nossa cidade com as bênçãos divinas.

Dr. Renato Costa

Médico, ex-deputado estadual e presidente do Diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Itabuna – Bahia.