Notícia

Inscrições abertas para o 10° Simpósio Brasileiro de Educação em Solos

logo

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) é uma das instituições parceiras na organização da décima edição do Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). Estão abertas inscrições para participação, para seleção de monitores discentes e para submissão de propostas de minicursos e oficinas.

Previsto para acontecer de 2 a 5 de março de 2021, o evento é um dos maiores da área de educação em solos no país e tem como público-alvo docentes, técnicos, pesquisadores, extensionistas, representantes de movimentos sociais, empreendedores e estudantes do ensino básico, graduação e pós-graduação.

Esta é primeira vez que instituições baianas serão anfitriãs do simpósio. Nesta edição, o Núcleo Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo coordena as atividades e a realização fica a cargo da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Campus Juazeiro/BA, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Instituto Federal Baiano, Campus Santa Inês.

“A Uesc, através do PET Solos, é uma das instituições parceiras na organização e realização do maior evento de educação em solos do Brasil. O X Simpósio Brasileiro de Educação em Solos ocorrerátotalmente on-line. As inscrições estão abertas e convidamos toda a comunidade acadêmica para participar do evento”, afirma Ana Moreau, docente da Uesc, tutora do PET Solos e Coordenadora Técnica de Oficinas e Minicursos da comissão organizadora do evento.

Programação

A programação do evento inclui oficinas, minicursos, palestras e apresentações de trabalhos. O evento também conta com o apoio do grupo PET Solos: agregando saberes, dos cursos de Agronomia e Geografia da Uesc.

Seleção de monitores

Estudantes da Uesc e de outras instituições que tenham interesse em atuar na organização do evento podem se candidatar à seleção de monitores. O Edital está no site oficial do evento.

Propostas para minicursos e oficinas

Também estão abertas inscrições para a seleção de propostas de minicursos e oficinas. Podem submeter proposições professores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Saiba mais no site do evento: http://xsbes.com.br/