Notícia

Tramita na Câmara reconhecimento de associação filantrópica em Itabuna

comissões 2

A Associação Filantrópica Ana Lúcia Andrade (FALA), que realiza trabalho humanitário com dezenas de famílias nos bairros Nova Califórnia e Vila Vital, está prestes a obter certificado de Utilidade Pública Municipal em Itabuna. Já passou pela etapa de Comissões Técnicas, encerrada na quarta-feira (02), o projeto 045/2020, com autoria do vereador Júnior Brandão (Rede) e relatoria de Beto Dourado (Solidariedade).

Fundada pelo médico Alberto Andrade há cinco anos e formalizada há três, a entidade conta com 120 voluntários. Distribui cestas básicas nos citados bairros e ampliou a rede de serviços através de parceria com profissionais da cidade. O conjunto de colaborações inclui palestras, atividades esportivas e recreativas para pré-adolescentes e adolescentes, no térreo e primeiro andar do prédio onde funcionou o colégio Ciso estadual.

Rede de apoios

Além disso, ocorre atendimento psicológico e está sendo estruturado o ambiente para odontólogos e médicos também aderirem à causa e chega à corrente um professor de instrumentos musicais. O edil Júnior Brandão ressalta a importância de a sociedade conhecer de forma mais ampla a fundação e desse reconhecimento. “Recentemente, ela recebeu o registro no Conselho Municipal de Assistência Social, uma etapa necessária. Sendo de utilidade pública, pode receber recursos do município. O próximo passo é tentar o reconhecimento estadual. Estão caminhando!”, observou Júnior Brandão.

Ainda na reunião, sob a presidência do vereador Robson Sá (PP), foi aprovado e segue para posterior votação no Plenário do Legislativo o projeto 035/2020, para instituir a Semana da Juventude no município. A proposta do edil Milton Gramacho (Republicanos) tem como relator Beto Dourado, pelas Comissões de Educação e Legislação.