Notícia

Legislativo reconhece trabalho filantrópico no Nova Califórnia em Itabuna

WhatsApp Image 2020-12-11 at 10.35.06

O trabalho sem fins lucrativos da Associação Ana Lúcia Andrade, que beneficia 50 famílias vulneráveis, deve receber o reconhecimento oficial do Legislativo de Itabuna. Nessa quarta, 09, houve a primeira (de duas) votação da concessão do título de utilidade pública para a entidade que atua há mais de cinco anos no bairro Nova Califórnia. A proposta de Júnior Brandão (Rede) teve o apoio dos 14 vereadores que estavam presentes na sessão plenária.

Conforme Brandão, a ação voluntária da Ana Lúcia Andrade envolve atendimento médico, psicológico e odontológico, além da distribuição de alimentos. Os adolescentes em vulnerabilidade social atendidos pela entidade do Nova Califórnia também recebem treinamento e cursos profissionalizantes. O título de utilidade pública facilita a obtenção de recursos públicos. A última votação da matéria deve ocorrer na próxima semana.

Escola do Legislativo de Itabuna promoverá palestras para novos vereadores

Está marcada para terça-feira, 15, a posse dos membros que vão gerir a Escola do Legislativo cujo objetivo é contribuir para a formação técnica e política de vereadores, servidores e cidadãos. Serão empossados o presidente Júnior Brandão (Rede), a diretora Laura Ganem e as coordenadoras Ana Luiza Botini (Geral) e Elzilene Oliveira (Pedagógica) – as três são servidoras concursadas da Casa.

 Durante a sessão dessa quarta, 09, o presidente da Câmara, Ricardo Xavier (Cidadania), adiantou as primeiras capacitações oferecidas pela Escola. “Ainda este mês, faremos duas palestras para os novos vereadores e assessores sobre o funcionamento da Casa na sua parte administrativa, financeira e legislativa. Dessa forma estamos contribuindo para os novos vereadores e para a comunidade”, ressaltou Xavier. 

A Escola do Legislativo da Câmara de Itabuna ainda terá um órgão consultivo (o Conselho Escolar que contará com um representante discente). Cabe lembrar, que pela norma legal, os membros da Escola poderão sofrer alterações a cada nova da Mesa Diretora.