Notícia

Faculdade Madre Thaís é bem-avaliada no Indicador de Qualidade dos cursos de graduação pelo MEC

Faculdade Madre Thais - Avenida Itabuna - Jonildo Glória (20)

A Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) obteve conceitos positivos e foi avaliada com a nota 3, em uma escala de 1 a 5, no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), indicador de qualidade para os cursos de graduação que foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019. Os dados foram disponibilizados quinta-feira (12) pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira..

CPC é o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo, são considerados: Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observados e Esperados (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).

Na Faculdade Madre Thaís foram avaliados os cursos de graduação em bacharelado de Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil e Fisioterapia, todos obtiveram nota 3. Para a diretora acadêmica da FMT, professora e Mestra Tatiana Barcelos “a nota conquistada representa o trabalho de qualidade realizado por toda equipe da FMT, nota 3 indica que a Faculdade desenvolve um trabalho de qualidade e está no caminho certo.”

Vestibular

A FMT, com o tema “O seu mundo não pode parar. É preciso se adaptar” está realizando o vestibular 2021.1 cujas inscrições gratuitas são feitas através do telefone e WhatsApp (73) 3222-2330, momento em que o candidato agenda sua prova 100% online. O candidato pode usar a nota do Enem para garantir a vaga e ganhar até 100% de desconto nas mensalidades do curso.

Confirmada a inscrição do candidato pela secretaria da Instituição, serão aplicadas uma Prova de Conhecimentos Gerais Contemporâneos e uma Prova de Redação. O candidato não precisa sair de casa para fazer a prova

Estão disponibilizadas vagas nos cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (Tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico), Serviço Social, Farmácia, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cacau e Chocolate (Tecnológico).