Notícia

Embasa distribui água de qualidade em Canavieiras nos meses de novembro e dezembro

embasa

No dois últimos meses de 2020 – novembro e dezembro -, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) distribuiu água tratada de boa qualidade em Canavieiras, município do sul do estado. Foram atendidos os parâmetros físico-químicos e bacteriológicos estabelecidos na Portaria de Consolidação Nº 5 do Ministério da Saúde. Laudos do Centro Brasileiro de Investigação, Diagnóstico e Controle de Qualidade (Ceniq), laboratório contratado pela Embasa para analisar a água distribuída no município, atestam os bons resultados.

A análise mensal, por um laboratório externo, da água distribuída na cidade atende a determinação de medida liminar referente a ação civil pública no Juízo da Vara Cível da Comarca de Canavieiras. Os laboratórios próprios da Embasa também fazem o controle de qualidade da água distribuída à população em Canavieiras.

A Embasa está divulgando todos os meses, até o final do processo judicial, o resultado das análises no próprio site, no escritório local de Canavieiras, e na unidade regional da empresa em Itabuna.