Notícia

Paciente do GACC Sul Bahia precisa de apoio financeiro para continuar tratamento

WhatsApp Image 2021-01-11 at 15.36.30

Kaio precisa de R$240 mil para adquirir a medicação Blinatumomab e continuar o tratamento contra o câncer

            O jovem violinista, Kaio Lacerda Ferraz, aos 15 anos, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda. Natural de Vitória da Conquista, Kaio foi Encaminhado para Itabuna e desde então recebeu apoio e tratamento com a equipe multidisciplinar do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia.

            Kaio que já está com 18 anos, há 1 ano estava em manutenção, fase em que o paciente volta à sua rotina normal e passa a fazer acompanhamento médico em períodos específicos para fim de tratamento e/ou continuidade. No caso do jovem, a doença recidivou e ele precisou reiniciar a quimioterapia e fazer um Transplante de Medula Óssea.

Enquanto aguardava o transplante, Kaio teve uma infecção generalizada e precisou ficar 12 dias na UTI em coma induzido, o que comprometeu e atrasou o andamento do tratamento. Mas, Kaio como bom guerreiro que é, venceu mais essa etapa. E, agora precisa de auxílio financeiro para seguir com o tratamento.

Apesar do transplante, a doença mais uma vez retornou e Kaio está internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP no Recife e precisa ser submetido a um novo transplante, mas antes precisa estabilizar as células. O jovem precisa passar por uma imunoterapia ou terapia biológica, um tipo de tratamento que fortalece o sistema imune fazendo com que o corpo tenha maior capacidade para combater o câncer e doenças autoimunes.

Nessa fase, Kaio precisa de uma medicação chamada Blinatumomab que não é ofertada pelo Sistema Único de Saúde e custa em média R$10 mil reais, cada dose. Os amigos e familiares iniciaram uma “vaquinha” para adquirir o valor e garantir que Kaio receba as 24 doses necessárias para o tratamento.

Como ajudar Kaio:

Depósito: Caixa Econômica Federal

Ag: 079 Poupança: 232030-7 Op: 013

Oscar Rodrigues Ferraz

PIX: 77999672719

Link da Vaquinha Virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/unindo-forcas-para-kaio-continuar-o-tratamento-de-lla-leucemia-linfoide-aguda