Notícia

Aulas da Faculdade Madre Thaís começam em 1º de fevereiro

FMT-Foto Jonildo Glória (10)

As aulas de todos os cursos da Faculdade Madre Thaís (FMT) serão iniciadas no dia 1 de fevereiro. A Faculdade mantém, de forma gradual, as atividades letivas neste primeiro semestre de 2021. Encontro Pedagógico 2021.1, envolvendo todos os profissionais da instituição de ensino superior, com o tema “Ensino híbrido: a realidade atual e pós-pandemia” foi realizado de forma virtual.

A professora Tatiana Barcelos, diretora Acadêmica da FMT ressalta que “o ensino híbrido como um método pedagógico que integra os pontos fortes do ambiente de sala de aula e as atividades de aprendizagem na Internet no ambiente de aprendizagem virtual.”

“O ensino híbrido é uma metodologia eficaz a ser explorada pelas instituições de ensino e estimuladas a seus professores, uma vez que foi evidenciado em diversos estudos a validade dos resultados obtidos pelos alunos por meio dessa estratégia metodológica,” acrescenta.

Ela lembra que “após esse longo período trabalhando apenas com aulas online, torna-se necessário iniciar uma retomada gradual das atividades presenciais, possibilitar o encontro entre as pessoas, desenvolver experiências em laboratórios com supervisões mais diretas, etc. Foi possível perceber nesse período que as aulas online também conseguem atender o processo de formação, descobrimos também que existem laboratórios virtuais que possibilitam grande aprendizagem e segurança.”

Em sua opinião “é possível integrar essas duas possibilidades de forma que faça sentido, e ao mesmo tempo atenda aos nossos estudantes. É fundamental buscar possibilidades de desenhar experiências de atividades ativas, engajadoras e significativas nesses contextos flexíveis.”

A Faculdade Madres Thaís ainda possibilita aos candidatos o vestibular 2021.1 com inscrições gratuitas. O agendamento da prova pode ser feito através do telefone e WhatsApp (73) 3222-2330.

A FMT oferece os cursos em bacharelado e tecnológico de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico), Serviço Social, Farmácia, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cacau e Chocolate (tecnológico). O candidato não precisa sair de casa para fazer a prova.