Notícia

Entrevista e Técnicas de Seleção por Competência: Faculdade Madre Thaís oferece curso avulso

FMT Cursos Avulso (2)

Formar uma equipe de alta performance é um dos segredos de grandes líderes. Por isso o curso de Pós-Graduação, latu senso, Gestão de Pessoas, da Faculdade Madre Thaís (FMT) está oferecendo o módulo avulso “Entrevista e Técnicas de Seleção por Competência”. Serão 30 horas/aulas presenciais, nos dias 26 e 27 de fevereiro, ministradas pela professora Eneila Cerqueira, mestra, especialistas em gestão de pessoas, com psicologia com mais de 10 anos de atuação em empresas de grande e médio porte.

As matrículas estão abertas. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (73) 3222-2330, ou na secretaria da Pós Graduação da Faculdade na Avenida Itabuna, 1491. O curso é Indicado para profissionais da área de Gestão de Pessoas, executivos, estudantes, profissionais de recursos humanos e Gestores em geral

Trata-se de um curso que irá colaborar com o profissional de recursos humanos e gestores, para identificar o perfil do cargo e do candidato com mais assertividade. Para o profissional, conhecer esta ferramenta será um diferencial no mercado de trabalho. Para a empresa, poderá representar uma grande economia por meio da redução da rotatividade.

Afinal, o perfil técnico pode ser avaliado com testes objetivos, mas perfil comportamental somente com uma bem estruturada, entrevista por competências. É certo que a tecnologia pode colaborar no processo seletivo, traçando perfis e tendências de reações e comportamentos do candidato. Mas os aspectos individuais e comportamentais, somente poderão ser avaliados em uma entrevista por competências.