Notícia

Nova edição da feira de produtos orgânicos na Câmara de Itabuna

feira orgânicos 2 ok
A Feira Cultural, Agroecológica e Orgânica ocorrerá todas as quintas pela manhã, no estacionamento da Câmara (Fotos: Pedro Augusto)

Teve início na manhã do dia 11/3 mais uma edição da “Feira Cultural, Agroecológica e Orgânica” no estacionamento da Câmara de Itabuna. Devido ao tempo de pandemia, estão sendo tomadas todas as providências em favor do distanciamento entre as barracas e para higienização das mãos das pessoas que frequentem o local.

A direção da Casa disponibilizou dispensadores de álcool em gel, assim como coloca banheiro à disposição nas proximidades da feira. De acordo com o diretor Felipe Eduardo Ramalho, será assegurado amplo apoio à exposição, como acontece em todas as iniciativas para o bem-estar da comunidade. “A feira tem o apoio do presidente da Casa, Erasmo Ávila, que se sensibilizou e reconhece a importância dela para nossa população”, afirmou.

Segundo Cláudio Lyrio, um dos responsáveis pela feira, o uso de álcool gel é garantido em todas as barracas, máscaras e apenas uma pessoa para cuidar exclusivamente do dinheiro. Ele aponta, também, benefícios no consumo de produtos orgânicos para a saúde das pessoas.

Qualidade de vida

Perguntado sobre os benefícios de consumir produtos orgânicos, ele pontuou: “Primeiro a preservação do meio ambiente e de seus ecosssitemas, depois a valorização do produto oriundo da agricultura familiar e um ponto super importante é a questão da contribuição com a saúde e a qualidade de vidas das pessoas”. Citou, também, o cuidado de “incentivar os consumidores a utilizarem sacolas retornáveis, diminuindo o risco de contágio e o consumo de sacolas plásticas”.

Daqui por diante, a feira ocorrerá todas as quintas-feiras, das 7 às 11 horas. Oferece frutas, verduras, hortaliças, panc’s, plantas medicinais, tubérculos, raízes, produtos processados (feijão, arroz, óleo de soja, azeite de oliva, doces e geleias, cervejas, vinhos, grãos em geral, polpa de frutas, chocolate e derivados, queijos e manteigas, azeite de licuri, licuri torrado e doce, extrato de tomate, licores, flocão de milho, cogumelos etc).