Notícia

Segunda graduação se torna tendência e a FMT oferece descontos

FMT (1)

Cada vez mais, as pessoas estão compreendendo que a escolha de uma graduação nem sempre é definitiva, e que a possibilidade de uma revolução na carreira é real, independentemente da idade que se tenha.  

Observando esse movimento de expansão de conhecimento, a Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) está oferecendo isenção da matrícula e descontos nas mensalidades do curso escolhido aos interessados em fazer uma segunda graduação na instituição.

Segundo os dados do Censo de Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), houve um aumento de 60% no número de pessoas matriculadas em cursos de graduação que já possuíam diploma de ensino superior.

“O mercado de trabalho se mostra cada dia mais exigente e competitivo que, para construir uma carreira sólida, ter apenas uma formação não é mais o suficiente. Por isso, muitas pessoas buscam continuar os estudos, e duas alternativas muito procuradas são a segunda graduação e a pós-graduação,” ressalta a diretora Acadêmica da Faculdade Madre Thais, professora Tatiana Barcelos.

Já o diretor Geral da FMT, o médico Eusínio Lavigne Gesteira  lembra “um ditado dos mais velhos assegura que o principal patrimônio que uma pessoa pode acumular ao longo da vida não é nenhum bem material, mas sim o conhecimento. No caso, uma segunda graduação ou uma pós-graduação pode se converter em melhores oportunidades.”

Para os especialistas na área, “se trata de um movimento que tem sido bem visto no mercado. Antigamente havia um receio de que o retorno às salas de aula da faculdade fosse visto como falta de foco da parte do profissional. Mas essa mentalidade tem se transformado. A segunda graduação é vista como uma forma de agregar bagagem e experiência, contribuindo para que a pessoa possa atuar de forma interdisciplinar no mercado de trabalho”.