Notícia

Secretaria de Gestão e Inovação vai implantar sistema de comunicação digital na Prefeitura

Centro Administrativo Firmino Alves

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, vai implantar sistema de comunicação digital para agilizar as relações de trabalho e interações cotidianas. A nova ferramenta visa diminuir custos operacionais, inclusive com a redução do uso de papel, e dar mais celeridade à tramitação de documentos e informações entre setores da Administração pública.

De acordo com o secretário José Alberto de Lima Filho, a expectativa é a de que a ferramenta seja lançada na primeira semana de abril. Ele explica que o sistema de comunicação digital ainda está em fase experimental de testes, “onde servidores e as equipes de gabinete estão sendo treinados para manusear o sistema”.

O titular da Gestão e Inovação disse ainda, que o novo sistema está sendo desenvolvido pelo Departamento de Inovação e Tecnologia e será gerido por sua pasta e, dentre as as vantagens embutidas, podem ser destacada a rapidez nos processos de licitação, ainda na fase interna, Comunicação Interna (CI) e apresentação de requerimentos. “A gestão eletrônica de documentos já é uma realidade nas esferas estadual e federal. Portanto, estamos agregando inovação e tecnologia ao serviço público municipal”, destaca José Alberto.