Notícia

Terceira Via Formaturas completa 14 anos no mercado

Cenário de solenidade de formatura no Terceira Via Hall

A Terceira Via Formaturas e Eventos, sediada em Itabuna, completa, neste dia 29 de março, 14 anos de atuação no ramo de produção e gestão de formaturas e outros eventos na Bahia. Idealizada, em 2007, pelos sócios Danilo Torres, Franklin Bastos e Leandra Batista, a empresa evoluiu no cenário estadual, ao longo dos anos, pela qualidade, credibilidade e inovação de suas produções. 

O crescimento e expansão da Terceira Via resultam da seriedade e do nível de profissionalismo demonstrado no setor de eventos, o que transformou a empresa em uma referência da produção cenográfica no mercado baiano, especialmente na área de formaturas.

A experiência adquirida nesses 14 anos, em permanente parceria com estudantes e instituições de ensino superior, entre outras, levou ao redimensionamento e segmentação das atividades da Terceira Via. Atualmente, o grupo está estruturado em quatro empresas: a Terceira Via Formaturas, a Terceira Via Hall (espaço de eventos com capacidade para duas mil pessoas, inaugurado em 2015), a Via 3 Convites e a Conexão Foto e Vídeo.

O sócio-diretor Danilo Torres ressalta que a evolução do trabalho da empresa deve-se ao reconhecimento dos formandos e também à competência e dedicação de uma equipe de profissionais engajados na missão de proporcionar momentos surpreendentes e memoráveis aos clientes. Dessa forma, são oferecidos serviços de excelência como solenidades de colação de grau, culto ecumênico, aula da saudade, baile de formatura, cenografia, fotografia, filmagem, convites e produtos personalizados.

Impacto – Desde o ano passado, o setor de eventos é um dos que mais sofre os impactos negativos da pandemia da covid-19. O cancelamento das formaturas e eventos agendados causou enormes prejuízos à cadeia produtiva, gerando alto índice de desemprego e o fechamento de muitas empresas.

Por outro lado, Franklin Bastos, também diretor da Terceira Via, enfatiza que a experiência tem mostrado que é totalmente possível realizar alguns tipos de eventos e atender às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais autoridades sanitárias. Segundo ele, neste momento, sugerimos a adequação de cerimoniais de culto ecumênico e outorga de colação grau na mesma categoria dos cultos religiosos, e com o mesmo grau de exigências no contexto do controle da pandemia. “Mas a nossa expectativa é de que o País consiga alcançar – o mais rápido possível – o controle da pandemia e, assim, possamos retornar às nossas atividades e normalizar a realização de formaturas e eventos”, admite.

Enquanto isso, “a Terceira Via desenvolve outros formatos de produção cenográfica e de prestação de serviços, investe no treinamento e capacitação da equipe, e em alternativas de inovação tecnológica para atender às novas demandas do mercado”, afirma Leandra Batista, diretora administrativa e de cenografia.