Notícia

Parabéns para o futebol brasileiro

flamengo e palmeiras

Hoje, domingo, dia 11, eu dediquei parte da minha manhã para assistir um verdadeiro espetáculo. Dois grandes times brasileiros (os maiores e melhores da atualidade) desfilaram todo o talento do futebol brasileiro no Estádio Mané Garrincha. Nosso imortal camisa 7 da seleção canarinho deve estar cheio de orgulho – lá de cima – com tamanho espetáculo no campo que carrega o seu nome.

Essa partida de futebol entre Flamengo e Palmeiras deveria virar aula para os técnicos do nosso Brasil de como se deve jogar futebol. É bom que se diga que a temporada só está começando e alguns jogadores não mostraram tudo o que sabem ou podem render dentro das quatro linhas, mas o que eu vi e assisti é para ficar muito feliz, pois ainda existe o bom futebol brasileiro.

Eu desafio qualquer entendedor de futebol a me mostrar alguma partida de futebol da Liga dos Campeões da Europa desse ano com tanto trato com a bola, com tanta vontade de vencer e tantas chances de gol para os dois lados. Sem dúvida nenhuma os dois goleiros foram os melhores em campo e infelizmente alguém precisaria sair do campo de jogo com a taça. Hoje eu assisti o fino do futebol bem jogado. Emoção até nas cobranças de pênaltis.

Hoje, os deuses do futebol deveriam intervir e declarar a partida empatada com um troféu de vencedor para cada equipe. Não me interpretem mal, torcedores flamenguistas, não quero aqui tirar o mérito, a vitória e o título da equipe rubro-negra, mas também não posso deixar de aplaudir a grande partida feita pelo time paulista. Faz muito tempo que não vejo um jogo tão igual e posso garantir que mesmo o Flamengo sagrando-se campeão, eu ainda não sei qual o melhor time brasileiro da atualidade.

Fica aqui os meus mais sinceros PARABÉNS para o FLAMENGO e o PALMEIRAS.

Que partida de futebol nós presenciamos hoje, meus amigos!

Arnold Coelho

Designer gráfico, diagramador, jornalista e tricolor/pó de arroz amante do bom futebol