Notícia

Câmara recebe projeto para diretrizes ao orçamento de 2022

Câmara

Já se encontra para apreciação na Câmara de Itabuna o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. O documento, entregue na manhã desta quinta-feira (15) pelo secretário de Governo e ex-vereador Júnior Brandão, foi recebido pelo presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD); primeiro secretário Israel Cardoso (PTC), acompanhados dos edis Alex da Oficina (PTC), Manoel Porfírio (PT) e Fabrício Pancadinha (PMN).

Destacando a celeridade com que tramitam todos os projetos no Legislativo e, em breve, a abertura de espaço no site para a comunidade se manifestar, o presidente ressaltou a importância dessa matéria. Afinal, dá ao Executivo um norte para o orçamento do ano seguinte. “Recebemos em tempo recorde a Lei de Diretrizes Orçamentárias, porque venceria o prazo dia 30 de abril e o governo já mandou para aprovação. Nosso dever agora é nos debruçarmos sobre o projeto”, adiantou.

Ele acrescentou que serão convocadas audiências públicas para a população também participar da finalização da LDO. “A Câmara é só uma interlocução entre o povo e o Executivo. Nosso papel é apontar o que é possível acontecer”.

Israel Cardoso reforçou a importância de usar a tecnologia como alternativa para o itabunense participar do processo legislativo, uma vez que a pandemia limita o acesso presencial das pessoas.