Notícia

Soane Nazaré envia mensagem em homenagem aos 47 anos do Campus

01 11 18 Soane Nazare de Andrade - Júlia Barreto (210)

O professor Soane Nazaré de Andrade enviou à comunidade acadêmica e sociedade em geral, o vídeo com uma mensagem em homenagem aos 47 anos do Campus, que lhe presta homenagem. O professor é um dos fundadores da Universidade Estadual de Santa Cruz e também, responsável pela interiorização do ensino superior na Bahia com a implantação Faculdade de Direito de Ilhéus, nos anos 60.

Fazendo a memória do Campus da Uesc o professor lembra que “no começo era juventude, idealismo e sonho. Escolas abriam as suas portas aqui e ali, e em toda parte buscava-se conhecimento e se estudava. E assim veio a Universidade. A nova universidade. Veio com ela, a formação superior transformadora de Ilhéus e Itabuna, e a seguir de outras das nossas cidades, a estrutura educativa se estendeu.”

“Para mim, é uma grande honra ter estado presente, entre tantos amigos e personalidades, naquela data de tão alta significação histórico-cultural. Era o começo de uma vitoriosa jornada, decisiva para o futuro das gerações que se sucederiam, abrindo portas amplas para os novos tempos, os novos conhecimentos e as novas tecnologias,” conclui.