Notícia

FMT promove palestra “Criatividade e Tecnologia no Desenvolvimento de Embalagens para Indústrias de Chocolates”

Lincoln_Seragini

O professor e engenheiro químico Lincoln Seragini, fundador e CEO da “Casa Seragini”, vai apresentar palestra para alunos do curso de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, da Faculdade Madre Thaís e produtores da área da cacauicultura convidados.

Segunda a coordenadora e professora do Curso, Ms Cilene N. Souza, o evento será online, sexta-feira (30) o engenheiro Químico Lincoln Seragini, um dos profissionais mais conceituados em desenvolvimento de embalagens, ministra a palestra, na disciplina de Marketing e Embalagens, sobre a “Criatividade e Tecnologia no Desenvolvimento de Embalagens para Indústrias de Chocolates”.

Entre outros assuntos, será abordado o impacto do desenvolvimento de embalagens para as empresas e para o mercado consumidor, enfatizando a necessidade de conjugar criatividade, design e tecnologia, tornando viáveis os processos de fabricação, envase e distribuição logística.

Lincoln Seragini é engenheiro Químico, graduado pela Escola Superior de Química das Faculdades Oswaldo Cruz. Especialista em Design de Embalagem pela New York University. Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Tecnologia dos Autos-Polímeros pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Possui vasta experiência em Negociação, Planejamento de Mercado, Gestão da Inovação, Branding, Identidade, Gestão de Design de Embalagem para produtos de vários segmentos de mercado e em docência na indústria e em Instituições de Ensino Superior.

Fez sua carreira profissional na Nestlé e Johnson & Johnson. Atuou como Consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem e por 35 anos esteve à frente da Seragini – Design e Engenharia de Embalagem. Atualmente é Chief Executive Officer da Casa Seragini – Governança Criativa de Negócios, consultoria baseada no método “Future Maker”, que promove o crescimento e a construção de futuro das empresas.