Notícia

Estudantes de Enfermagem da FMT fazem ação social com doação sangue

FMT (1-1)

Com um sorriso no rosto e esperança no coração os estudantes do 8º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís, (FMT), foram ao núcleo de hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus (Banco de Sangue do Hospital São José), cada um à sua vez, levando duas pessoas para doar sangue.

A proposta da ação social foi da professora Silvana Cardoso, titular da disciplina “Gestão em Saúde Coletiva”. Os 35 discentes deveriam, cada um, levar ao núcleo de hemoterapia duas pessoas com qualquer tipo sanguíneo, aptas para doar.

A proposta foi aceita e a adesão foi total. “Cada pessoa que a gente convida e demonstra interesse pela doação de sangue é para nós motivo de muita felicidade, porque assim fazemos parte de uma ação que vai salvar a vida de muita gente”, ressalta uma estudante pedindo para manter o anonimato.

 Coordenação captação do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, agradece a iniciativa da FMT e faz um apelo para que outras pessoas voltem a doar. Há uma forte queda no estoque desde o início da pandemia do novo coronavírus. Todas as medidas de segurança foram reforçadas para proteção dos doadores e dos pacientes, conforme estabelece o protocolo da Organização Mundial da Saúde.