Notícia

Faculdade de Ilhéus implanta programa para o aprimoramento da docência

Faculdade-de-Ilhéus-visão-noturna-2-Profa.-Cristine-Arães

Dando continuidade à política de capacitação docente, a Faculdade de Ilhéus implantou o Programa de Instrumentalização Docente (PID) com a finalidade de oferecer novas oportunidades de formação continuada aos professores da instituição. Nesse contexto, no próximo sábado, dia 15, será promovida uma oficina on-line sobre o tema “Autonomia docente na elaboração de avaliativos”, através da plataforma Teams.  

Coordenado pelo professor mestre Adailson Henrique Miranda de Oliveira, o PID possui como objetivo primordial o aperfeiçoamento de habilidades do docente para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. Além de oficinas acerca de demandas didático-pedagógicas, o programa também inclui a realização de palestras, seminários, congressos e outras intervenções junto à comunidade acadêmica.

“Em meio aos obstáculos causados pela pandemia do novo coronavírus, a instituição investe no ensino qualificado, ratificando a sua crença no poder da educação para transformar realidades”, enfatiza o professor Adailson Miranda.

O Programa de Instrumentalização Docente já realizou uma oficina voltada aos coordenadores dos colegiados de cursos de graduação e diretores da Instituição. Neste segundo momento, a oficina reunirá os professores. Mas haverá também uma oficina dirigida aos estudantes, que acontecerá no dia 22 de maio, para a abordagem do tema “Estratégias de respostas avaliativas.”

Segundo a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, o programa representa mais uma ferramenta para o aprimoramento da docência no ensino superior. “Com essas iniciativas, a Faculdade de Ilhéus confirma, ainda mais, a sua vocação de promover educação científica e comprometida com a qualidade do ensino”, salienta.