Notícia

Alunos do Curso de Farmácia da FMT vistam laboratório de manipulação

Pharmavida Felipe Boniares

Os alunos do curso de Farmácia, da Faculdade Madre Thaís (FMT), realizaram visita ao laboratório da Pharmavida – Farmácia de Manipulação. Durante a visita, os alunos puderam conhecer, in loco, o processo de manipulação, da entrada da receita até a entrega do medicamento para o cliente/paciente.

Segundo a professora Ana Dalva Sampaio, coordenadora do Curso de Farmácia, os estudantes “fizeram um tour pela Pharmavida conhecendo todas as áreas do estabelecimento, como a recepção, laboratório de controle de qualidade, laboratório de semissólidos/líquidos, laboratório de sólidos, sala de lavagem e de esterilização.”

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de relacionar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a prática do dia a dia de trabalho. Durante o processo, o farmacêutico e proprietário Felipe Boniares ressaltou a importância do profissional farmacêutico na área da manipulação e o crescimento dessa área no mercado de trabalho.

A professora lembra que “a Pharmavida, há mais de 17 anos preza pelo bem-estar dos ilheenses produzindo suplementos e medicamentos manipulados de qualidade. Fica o agradecimento do curso de Farmácia da FMT, à empresa que proporcionou uma oportunidade para os alunos conhecerem toda a linha de manipulação e produção.”