Notícia

Alunos de Fisioterapia da FMT visitam o 5º GBM em Ilhéus

FMT-Foto Jonildo Glória (21)

Alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT) participaram de um dia de muita ‘operacionalidade’ no 5º Grupamento de Bombeiros Militar, (5º GBM), em Ilhéus. Foi uma visita técnica ao 5º GBM para aula de primeiros socorros, da disciplina Urgência e Emergência sob a supervisão da professora Ana Luiza Nascimento.

Sob a responsabilidade do Tem/Cel BM Ednei Silva Factum Anjos, comandante do Grupamento de Bombeiros Militar, os discentes dos 4º e 5º semestres do curso de Fisioterapia da FMT, foram recebidos pela sub-tenente (BM) Gilmária Soares e pela sargento(BM) Patrícia Nunes e participaram da explanação sobre técnicas de primeiros socorros e salvamento ministrado pela soldado (BM) Ninna Passos segundo de visita às instalações da instituição, bem como demonstração prática de equipamentos e materiais de salvamento utilizados nas operações dos Bombeiros Militares .

Aulas da Faculdade Madre Thaís começam em 1º de fevereiro - Ilhéus Net

A coordenadora do Curso, na FMT, professora Karla Rocha Carvalho Gresik, lembra que as atividades do Curso de Fisioterapia, bem como nos demais Cursos da Faculdade, não foram interrompidas pelo distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. As atividades se instalaram de forma remota. Na realidade atual, aos poucos, com as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, os alunos estão retomando as atividades presenciais, sobretudo práticas e vivências clínicas.