Notícia

Alunos de Biomedicina visitam Laboratório de Análises Clínicas em Ilhéus

Biomedicina (4)

Alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT) participaram na manhã de sábado (22) de um dia de muito aprendizado no Exato Laboratório de Análises Clínicas. Foi uma visita técnica para aula de biossegurança e rotina laboratorial, da disciplina Técnicas de Laboratório sob a supervisão da professora Claudia Viana.

Os discentes dos 1º e 2º semestres do curso de Biomedicina da FMT, foram recebidos pela Biomédica Ana Paula Adry, responsável técnica pelo Exato Laboratório. Os alunos   participaram da explanação sobre acolhimento e atendimento a pacientes, recepção, coleta, triagem, execução dos exames laboratoriais e principalmente sobre as principais técnicas de biossegurança e descarte de material biológico em laboratórios de análises clínicas.

A coordenadora do Curso, na FMT, que também é gestora do Exato Laboratório professora Ana Paula Adry de O. Costa ressalta que as atividades do Curso de Biomedicina, não foram interrompidas pelo distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. As atividades estão sendo desenvolvidas de forma remota e presencial, quando possível, seguindo todas as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, os alunos estão retomando as atividades presenciais práticas e de vivências clínicas, aproveitando para mostrar a nova realidade de trabalho pós-pandemia.